SIGA NAS REDES SOCIAIS

16 3236-2850

16 99176-1350

LIGUE E AGENDE SUA AULA GRATUITA!

Blog Medley

Por que a natação transforma a vida das pessoas para melhor? Veja casos reais!

Conheça três histórias incríveis de superação, em que a natação transforma a vida das pessoas para melhor.

Todos nós já sabemos dos benefícios da natação como atividade física. Mas poucas vezes paramos para dar mais atenção às mudanças que acontecem na nossa rotina diária. Neste artigo você vai conhecer pessoas cujas histórias comprovam que fazer natação transforma a vida para melhor. 

 

Por natureza, as atividades aquáticas são agradáveis, relaxantes e prazerosas. Por isso, elas conquistam os corações principalmente de pessoas que não apresentam um perfil de atleta. 

 

Isso, por si só, já seria o bastante para colocar estas atividades na nossa rotina, visto que é um momento de prazer e de alívio das tensões do dia a dia.    

 

Mas, os benefícios não param por aí

 

Atividades aquáticas, como natação e hidroginástica, fortalecem os músculos e aumentam a flexibilidade do corpo.

 

Além disso, os exercícios melhoram a circulação sanguínea e ajudam a desenvolver a capacidade cardiorespiratória. 

 

Outro benefício muito valorizado pelas pessoas está no fato das atividades aquáticas ajudarem na queima de calorias. 

 

Elas também ajudam no tratamento de doenças respiratórias, como a asma, além de auxiliar no controle das dores provocadas por doenças crônicas, como a fibromialgia, por exemplo. 

 

Como resultado, as atividades aquáticas de modo geral melhoram a qualidade do sono, ajudam no combate ao estresse e melhoram a memória e o humor das pessoas. 

 

A natação transforma a vida, principalmente das crianças.

  

 

 

Para o professor Eduardo Firmino, da Medley Sports, os benefícios da natação são especialmente importantes para as crianças.

 

  • A gente tem muitos comentários e depoimentos, como das mães de bebês que fazem natação aqui na Medley. Elas sempre relatam que as crianças passam a comer melhor e a dormir melhor. Além disso, elas se tornam crianças mais calmas e têm um bom desenvolvimento psicomotor, né? Então, para os bebês é tudo de bom!”, destacou Eduardo.

 

As mães que têm criança a partir de três ou quatro anos também relatam que a natação transforma a vida dela, além de fazer novos amigos. 

 

Isso acontece, por exemplo, na família de Marília Pechutti. Ela faz natação na Medley, assim como seus filhos: Tomás, de oito anos, e Marina, de quatro anos de idade. 

 

  • Os dois começaram a fazer natação porque nós sempre incentivamos na minha casa. Não só pela prática esportiva, mas principalmente pela diversão e pela saúde, principalmente na questão respiratória. O que a gente busca para eles é desenvolvimento corporal, equilíbrio e força. No dia a dia deles a gente sente o impacto da natação. Eles passaram a se alimentar melhor, a dormir melhor. A gente frequenta muito clube, piscina e praia. Então, isso para eles é uma libertação”, explicou. 

 

 Marília conta que os dois filhos adoram a água: “A gente percebe a emoção que eles sentem. Eles vêm nadar com alegria e, depois da aula, eles ficam realizados”. 

 

Para adultos, as atividades aquáticas são um divisor de águas

Por que a natação transforma a vida das pessoas para melhor? Veja casos reais!

O professor Eduardo também recebe muitos relatos de pessoas que buscam as atividades aquáticas para melhorar a postura ou o condicionamento físico. 

 

  • “É muito bom observar que estas pessoas ganham tudo isso e também elas acabam ganhando um grupo, né? São amigos que convivem juntos, se encontram e fazem festas juntos. É um círculo de amizade que fica às vezes por vários anos”, constata.

 

Além de fortalecer o corpo e melhorar a postura, as atividades aquáticas ajudam no combate às dores pelo corpo e no tratamento de lesões. 

 

Flora Pessini, também aluna da Medley Sports, é um exemplo disso: 

 

  • Eu tive um problema sério no pé esquerdo. Faz uns cinco anos que estou nessa batalha. Não conseguia ficar muito tempo de pé e andava bem lentamente, mesmo. Agora está ótimo porque, com as atividades aquáticas, o pé se recuperou e eu estou no meu ritmo. Porque sou muito agitada, quase uma atleta”, diz sorridente. 

 

Ela também conta que tinha problemas respiratórios e que seu nariz era um pouco tapado. Agora tudo melhorou e ela se sente super bem e animada com a vida. 

 

Hidroginástica e as dores do corpo

 

Do mesmo modo, Ângela Geronymo faz seu relato. Ela tem Artrose, que é o desgaste da cartilagem que reveste as articulações, ou seja, as juntas. Tudo mudou depois que ela começou a fazer Hidroginástica na Medley:

 

  • A Artrose limita muito a gente. Se faz caminhada, começa a doer. Nem podia fazer exercícios físicos. Agora não. Eu faço as atividades sem dor, me sinto muito disposta e sempre me faz muito bem. Pra mim a hidroginástica… eu sinto como se fosse uma fisioterapia”, revela. 

 

Ela diz que gosta das aulas na Medley Sports porque, além de tudo isso, ela encontra as amigas, coloca o papo em dia e se distrai bastante. 

 

Ângela fala ainda que, quando deixa de fazer a hidroginástica por algum motivo, ela sente a diferença no seu dia a dia: “Por exemplo, fiquei uma semana sem fazer e o corpo travou novamente, começou a doer e o movimento não ficou tão fluido. Por isso eu gosto de fazer três vezes por semana. Para mim, quanto mais eu faço, melhor eu me sinto em termos dos braços, dos dedos da mão, do corpo todo. Fora que a gente fica mais bem humorada também, né?, declarou.

 

Veja também

Clique aqui e falepelo Whatsapp!
Chat via WhatsApp